FRI - DUE Integrada
DUE
O novo processo de exportação, realizado por meio de Declaração Única de Exportação (DU-E), busca adequar o controle aduaneiro e administrativo ao processo logístico das exportações, de maneira a realiza-los de maneira eficaz e segura, porém sem causar atrasos desnecessários ao fluxo das exportações. Os controles aduaneiro e administrativo de uma exportação realizada por meio de DU-E são efetuados por intermédio de módulos especializados do Portal Siscomex.
Por meio de funcionalidades específicas, o módulo CCT controla durante todo o despacho aduaneiro também a movimentação da carga de exportação entre os diversos intervenientes. Desde a recepção da carga no local de despacho até a sua saída para o exterior, cada interveniente se reveza na posse da carga e na responsabilidade sobre ela. Assim como ocorre em uma corrida de revezamento, a entrega ou recepção de uma carga no CCT por um interveniente implica a sua recepção ou entrega por um outro. Consequentemente, o registro da entrega ou recepção de uma carga implica automaticamente na baixa do estoque de um interveniente no CCT e no correspondente registro no estoque de outro interveniente.
A FRI desenvolveu uma plataforma que automatiza todos os processos através de integrações entre sistemas.
FRI DUE-Integrada
A FRI construi uma plataforma que automatiza as integrações, isso foi possível porque o portal único disponibilizou um ambiente chamado API que recebe e envia informações diretamente entre sistemas, ao invés de ter que entrar com todas as informações no sistema CCT do portal único.
Funções
Temos um painel que mostra todas as integrações/inconsistências de fácil monitoramento lhe proporcionando decisões rápidas.
As funções abaixa estão automatizadas conforme ultima versão disponibilizadano dia 12/092017